quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Afinal Ficar ou Namorar?

Oi meu nome é Anderson e como John, eu também estarei postando matérias  no blog;espero que os temas que serão abordados tenham algum proveito para as suas vidas,e que possam ajudar como jovens cristãos. Hoje em dia vemos uma sociedade muito liberal e relativamente hipócrita em questão de relacionamento. Qual dos dois tem mais credito na nossa sociedade, namorar ou ficar? Bem mas o que é o namoro? O namoro é uma instituição de relacionamento interpessoal que tem como função de experimentação sentimental entre duas pessoas, através de troca de conhecimento, vivência e assim Chegar há uma união matrimonial, se começar um namoro sem visar um casamento nem mesmo o inicie. O namoro cristão consiste em viver uma vida dedicada a pessoa que ama; sem deixar de ser puro, ser fiel em qualquer circunstância e sem relação sexual, evitando os prazeres da carne, pois assim iria contra os princípios bíblicos.  "Guarda-te para que não sejas também tentado”. (Gl 6.1)
Mas e ficar o que é?Ficar termo usado para uma relação mais liberal. (Sem compromisso) ou seja uma pessoa pode ter relações com varias outras sem ter nenhum envolvimento mais sério. O “ficar” caracteriza-se pela ausência de compromisso, de limites e regras claramente estabelecidos: o que pode ou não pode é definido no momento em que o relacionamento acontece, de acordo com a vontade dos próprios “ficantes”. A duração do “ficar” varia: o tempo de um único beijo, a noite toda, algumas semanas. Ligar no dia seguinte ou procurar o outro não é dever de nenhum dos “ficantes”. Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?(Amós 3:3)
O que sabemos é que o namoro é o conhecimento que dá inicio há um noivado, de modo que levara ao casamento; uma instituição abençoada por Deus, o ficar é algo que o mundo criou para não ter que se compromissar com alguém sem nem mesmo ter amor entre eles, o amor é a essência; sem amor não se pode haver nenhum relacionamento duradouro é algo superficial que não vigora, que vai contra os princípios bíblicos. Infelizmente o mundo em que vivemos dá mais credito ao “pega e não se apega”. A viver apenas em quantidade e estética  e deixam de analisar o principal,que é o que há por dentro,o caráter se é um servo ou uma serva do senhor, se é alguém com que se vale apena se entregar por amor,devemos amar como Jesus amou a igreja, dando a nossa vida pela pessoa amada. Eu lhe pergunto você daria a sua vida pela sua namorada? Viva uma vida para agradar a Deus e não aos homens. E não vos conformeis com este mundo...(Rm 12:2).


Redigido editado e criado por: Anderson Filipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário